• Gabriel Lima Pré Campanha - Equipe

CARTA ABERTA DE CARLOS ARNALDO AOS PROFESSORES E PROFESSORAS - #DiaDoProfessor

Hoje é 15 de outubro, dia do professor. Dia de nos lembrarmos dos profissionais que formam todos os outros profissionais. O professor é quem molda o barro novo e nos entrega peças lapidadas, úteis para a sociedade. Fazem isso com muito amor e dedicação e recebem em troca muito pouco reconhecimento.


Eu sou do PDT, um partido que tem como marca principal a educação desde a sua fundação com Darcy Ribeiro. Tenho compromisso com este tema firmado em meu programa de governo. Vejo o lado do aluno, dos pais e também vejo o lado dos professores, que são os profissionais que fazem o trabalho mais importante de nossa sociedade acontecer. Queremos implementar a educação integral em nossa rede, além de diversas outras oportunidades de ampliação e aprimoramento dessa mesma rede.



Estamos convencidos de que para melhorar a nossa educação, a cidade precisa implementar uma série de medidas, começando por Políticas Docentes, um Plano de Carreira de alto nível, que tenha ao mesmo tempo a capacidade de atrair os jovens mais talentosos do Ensino Médio e adequar o cálculo da força de trabalho necessária para que as escolas funcionem adequadamente.


Professores devem ganhar bem e, se possível, ter dedicação plena a uma escola, com jornada adequada e tempo formação e atividades pedagógicas de não regência, conforme a legislação federal preconiza.

Queremos tornar a docência municipal altamente atrativa, motivadora e estimulante, mediante o melhor Plano de Carreira para Professores do Brasil, o que inclui salários iniciais competitivos e atraentes, fortalecendo a equidade em relação ao final da carreira. O professor rio-pretense será valorizado.


Em linha com a Proposta de Emenda Constitucional Nº 20/2015, alterar a Lei Orgânica do Município para que os salários dos professores sejam o limite superior dos servidores públicos municipais de nível administrativo (teto). Assim buscamos conferir ao Magistério, a mesma grandeza dos agentes políticos de nível municipal e transformando a carreira numa instituição essencial da municipalidade que reconheça a importância estratégica dos professores (prestígio social), para que tenham a melhor carreira de magistério municipal do Brasil, ou pelo menos, do nosso Estado.


Pretendemos fazer convênio institucional com as entidades parceiras de ensino superior, inclusive aquelas do mais alto nível internacional, a fim de elevar o padrão de formação de todos os professores da rede em programas de Pós-Graduação (nível mestrado e/ou doutorado) para estímulo ao aprimoramento profissional, flexibilizando as respectivas jornadas de trabalho, para que os profissionais possam realizar tais cursos.


O professor é o responsável pelo futuro de nosso país. Se hoje somos uma das maiores economias do mundo, se exportamos atletas, cientistas, artistas e especialistas nas mais diversas áreas, devemos isso a eles. Os professores só merecem homenagens, respeito e condições de trabalho.


Me dê seu voto e veremos uma gigantesca transformação acontecendo na educação da nossa amada Rio Preto.


#RioPretoPodeMais


Carlos Arnaldo é candidato a Prefeito de São José do Rio Preto, pela coligação Rio Preto Pode Mais (PDT, PV e REDE) 12.

Já conheçe a sede do PDT em São José do Rio Preto?

Rua Independência, 3515

Vila Fioresi,  São José do Rio Preto - SP

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone do Flickr