• Gabriel Lima Pré Campanha - Equipe

CARTA ABERTA DE CARLOS ARNALDO SOBRE O FERIADO DE 12 DE OUTUBRO

Meus amigos e minhas amigas, no dia de hoje temos dois motivos para comemorar. Hoje é dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Além disso, comemoramos hoje o dia das crianças.


São comemorações muito importantes para a família rio-pretense. Os católicos devotos de Nossa Senhora renovam sua fé, suas esperanças e seus agradecimentos à Mãe Aparecida. Pessoas de todas as religiões comemoram a vida de seus filhos, sobrinhos, netos e bisnetos, depositando neles a esperança de um amanhã muito melhor para a nossa cidade.



Eu tenho muitas propostas para as crianças em meu plano de governo. Uma delas é criar o Programa “Rio Preto pelas Crianças” de atenção integral à primeiríssima infância, abrangendo ações contínuas de nutrição, práticas desportivas, saúde, leitura, cultura e educação com projetos voltados ao fortalecimento da primeiríssima infância no município.


Vamos auditar o orçamento público municipal, revisar todos os contratos, ampliar o acesso transparente às informações, investir recursos prioritariamente na função essencial do Sistema de Educação: assegurar o Direito de Aprender das crianças e jovens estudantes.


Pretendemos ainda implementar o Programa Municipal de Pedagogia Hospitalar para prestar apoio educativo aos estudantes que estejam em situação de internação. Paralelo a isso, fazer um programa de Alfabetização na Idade certa, para todas as crianças sejam democraticamente alfabetizadas e estarem num nível educacional mais próximo.


Em todas as escolas e repartições públicas da cidade colocar televisores com programação educacional local, feita pelas escolas e famílias mostrando a importância de se ler para as crianças, comentar jornais, contar histórias antes de dormir, levar os estudantes para a Biblioteca. Funcionará como WEB-TV Educativa Municipal.


Também pretendemos criar um roteiro cultural aos domingos, tendo um ônibus que sairá gratuitamente da represa (com um guia turístico) e irá a cada viagem para um ponto turístico diferente incluindo o Zoológico, o CIECC/Planetário, Engenheiro Schmidt, Parques/Cidade das Crianças entre outros. No final do passeio, ao retornar para a represa, participarão das atividades artísticas/culturais que descrevemos acima.


O atendimento das creches deverá ser ampliado até às 19 horas. Em alguns casos, a depender de um estudo de demanda, poderemos instalar creches noturnas para atender as trabalhadoras do comércio, de bares e restaurantes, que hoje não tem alternativas para deixar os filhos em segurança.


Com fé em Deus e na nossa padroeira, pretendo ter forças e coragem para realizar todas estas propostas, tornando Rio Preto uma cidade ainda mais amiga da criança. Este é o meu compromisso com você.


#RioPretoPodeMais


Carlos Arnaldo é candidato a Prefeito de São José do Rio Preto, pela coligação Rio Preto Pode Mais (PDT, PV e REDE) 12.

Já conheçe a sede do PDT em São José do Rio Preto?

Rua Independência, 3515

Vila Fioresi,  São José do Rio Preto - SP

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone do Flickr