CARTA ABERTA DOS FILIADOS AO PDT DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO A TODA A SOCIEDADE


Todos os filiados ao PDT de Rio Preto vivem um momento de profunda preocupação com a saúde de Carlos Arnaldo, nosso presidente municipal, vice-presidente estadual e pré-candidato a prefeito. Seu momento é de muito trabalho em torno do sonho de construir um projeto político ajustado aos interesses de nosso povo, sofrido depois de tantos governos seguidos onde a irresponsabilidade e a falta de visão boicotavam os projetos necessários para o crescimento da cidade.


Enquanto ele luta contra o coronavírus num hospital, sofrendo dores e incômodos que só quem já teve um ente querido neste estado é capaz de avaliar, somos obrigados a ler comentários de gente que não respeita a situação preocupante em que ele se encontra, usando palavras que ele proferiu em nome do bom senso para fins eleitoreiros, deturpando o real sentido de suas palavras.


Nós, filiados ao PDT, partícipes da construção de um projeto de governo em torno da figura dele, temos a real dimensão do que ele queria dizer quando questionava a forma de nossa quarentena funcionar. Temos claro que, em momento algum, Carlos Arnaldo se colocou contra as restrições ao comércio e aos serviços, ou duvidou de sua eficácia. Qualquer ilação neste sentido só pode vir de gente que só enxerga à sua frente o horizonte eleitoral, pouco se importando com a verdade e a justiça.


Sejamos justos! Esta carta tem a missão de restabelecer a verdade dos fatos.


Carlos Arnaldo questiona o fato de grandes comércios, tais como redes de hiper e supermercados, farmácias, postos de combustíveis e suas respectivas lojas de conveniência, terem autorização de permanecerem abertos, vendendo os mesmos produtos que o pequeno comerciante dos bairros, sem a cobertura das grandes redes, era proibido de vender. O que Carlos Arnaldo questiona era o fato da dona de uma pequena boutique na Zona Norte estar proibida de vender a mesma blusa que qualquer consumidora consegue comprar em um hipermercado da Zona Sul.


Redes grandes conseguem vender desde pneus a bijuterias. O pequeno comércio não tem esse mix de produtos tão variado, tampouco autorização para furar as regras como elas se apresentavam. Carlos Arnaldo se posiciona por mais isonomia e transparência nas decisões. Ele questiona a injustiça contra o pequeno empresário que vive hoje, momentos de profunda dificuldade. Isso nunca foi ser contra as ações do governo, nem significa que Carlos Arnaldo não conhecesse os riscos do vírus.


Carlos Arnaldo acredita que, a abertura por poucas horas do comércio e concentrando a atividade em menos estabelecimentos, é um desserviço ao combate do vírus. Com uma abertura mais democrática, que envolva os pequenos negócios, e por mais horas ao dia, combateríamos as aglomerações sem cometer injustiças e aprofundar desigualdades.


Acreditamos na honestidade de princípios de Carlos Arnaldo. Muitos de nós saímos de outros partidos políticos para o PDT por acreditarmos que ele representa a chegada de um novo tempo para a cidade, farta da irracionalidade e da injustiça que comete quem governa apenas para alguns. Mais do que acreditar em Carlos Arnaldo, somos solidários a ele numa hora difícil, onde ele se encontra enfermo. Temos o dever de não permitirmos que tratem um homem religioso, honrado, honesto e bem-intencionado como um irresponsável que deseja aos outros o que não quer pra si.


O coronavírus é uma tragédia que não respeita fronteiras, não escolhe vítimas por critérios políticos ou financeiros. Atinge a todos. E todas as vítimas merecem respeito e consideração. É lamentável ver gente incapaz de enxergar o óbvio, que se sente no direito de julgar pessoas doentes, que não tem forças sequer para se defender.


É para impedir que gente insensível e maldosa desse jeito chegue ao poder, que a candidatura de Carlos Arnaldo à prefeitura se torna ainda mais necessária. É por ela que vamos lutar, torcendo para que nosso amigo e companheiro saia do hospital restabelecido e podendo se defender desse tipo de gente com sua própria voz.


Hoje ele postou no Facebook sobre um encontro emocionante que ele teve no hospital com a figura de Nosso Senhor Jesus Cristo. Acreditamos que este seja um sinal de que ele vai sair de lá com ainda mais garra do que entrou. Também achamos que quem mente e manipula as opiniões dos outros deveria se benzer.

Benzam-se, pois a justiça não falha.


São José do Rio Preto, 23 de junho de 2020


Assinam esta carta: (1) Membros da executiva municipal, (2) Membros da Juventude do PDT Rio Preto, (3) Membros do núcleo Ação da Mulher Trabalhista - PDT Rio Preto, (4) Membros do Movimento Cultural Darcy Ribeiro - PDT Rio Preto, (5) Membros da Secretaria da Questão Racial PDT Rio Preto e filiados ativos de toda natureza.

Já conheçe a sede do PDT em São José do Rio Preto?

Rua Independência, 3515

Vila Fioresi,  São José do Rio Preto - SP

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone do Flickr