Já perdemos 20 rio pretenses na luta contra a Covid19 - Minha solidariedade

Estamos vivendo uma crise tão descomunal, que me vejo na obrigação de abrir o meu coração, pelos acontecimentos trágicos que estamos vivenciando.

São mais de 23 mil mortos no Brasil, vidas que se perderam por um vírus que começou do outro lado do planeta e nos atingiu frontalmente. E o nosso estado, São Paulo, é o epicentro dos casos no Brasil, com mais de 82 mil casos e infelizmente, 6.163 vidas ceifadas. Isto nos deixa de coração partido, pelo fim de diversos sonhos que se interromperam, quando não, pelo longo adiamento.


Minha sincera solidariedade a todos, que de forma mais ou menos intensa, estão sofrendo prejuízos e perdas na família. Me machuca e comove muito, ver as notícias e tentar viver, o máximo possível dentro da “normalidade”, que o distanciamento social exige.


O Brasil, com quase 375 mil casos confirmados, já é o segundo país em maior número de infectados pela Covid-19 no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.


Não bastasse isso, tem a crise econômica que já está afetando muito o Brasil, com o aumento do desemprego e fechamento de milhares de pequenas e médias empresas pelo País todo.


Em todo planeta, é a vida que está em jogo.


Essa guerra sem armas, que atinge a todos de forma invisível, nos fere e deixa nos muito preocupados e inseguros, quanto ao que está acontecendo e o futuro.


A Economia em declínio, com previsão de 7% na queda do PIB, 15 milhões desempregados e 40 milhões no sub emprego. Além disso, a crise politica, que tem aprofundado a divisão do País, no momento mais necessário de União Nacional, para podermos vencer a pandemia e colocar a economia nos trilhos do desenvolvimento.


Isso gera incertezas, como se estivéssemos a Deus dará.


É o momento de unirmos forças para lutar e combater esse vírus cruel, que cresce em todos os 27 Estados de nossa federação.


Em nossa cidade, São José do Rio Preto, já são mais de 569 casos positivos coronavírus, e perdemos 20 rio-pretenses (atualização do dia 26/05).


Vamos pedir a Deus que proteja nossa gente, cuide dos profissionais da saúde e ilumine a ciência, para descobrir logo a vacina.


Estamos na torcida e rezando, para que a curva de casos se estabilize, os leitos de UTI e respiradores sejam suficientes para atender a demanda de pacientes, para assim, de forma responsável, irmos abrindo o comércio em geral, para garantir os empregos e renda da nossa gente.


Deixo aqui o meu abraço e meus votos de proteção a nossa gente.


Vamos à luta, Rio Preto, São Paulo e Brasil.

Já conheçe a sede do PDT em São José do Rio Preto?

Rua Independência, 3515

Vila Fioresi,  São José do Rio Preto - SP

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone do Flickr